Nossa História

Fundada oficialmente em 13 de fevereiro de 2005 por Rosângela Bicudo, presidente do Cantinho da Vovó Sônia, com formação acadêmica em enfermagem e tem como propósito de vida proporcionar o melhor ao próximo. Tem 3 filhos que são seu amor maior.

No ano de 2000, e sozinha, trabalhava arduamente para sustentar a mãe acamada e os filhos. Atendia pacientes no hospital e  particulares.

Nas horas vagas, ela e seu filho Felipe faziam semanalmente, com chuva, calor ou frio, refeições para distribuir aos moradores de rua. Nessas andanças ela se deparava com o extremo abandono de idosos e vez ou outra trazia algum mais debilitado para casa e cuidava até que eles se re-estabelecessem. 

Sua mãe, dona Sônia, dizia que ela tinha dom para cuidar de idosos e uma das últimas coisas que ela disse à filha antes de falecer é que ela a via numa casa linda e grande e cheia de "velhinhos" felizes. Essa frase nunca mais saiu da cabeça de Rosângela. 

E assim, os filhos crescendo e aprendendo sobre amor ao próximo, e resgatando um ou outro idoso das ruas, começou a jornada que mudaria sua vida.

Ela, sem estudo, mas com propósito de vida tinha um paciente que vendo a dedicação dela, doou sua chácara para que ela colocasse os idosos que ela resgatava lá. E assim ela foi fazendo, de coração aberto e livre e doando seu amor à todos.

Assim nasceu o Cantinho da Vovó Sônia, uma casa de amparo aos idosos que leva o nome e o sonho de sua mãe, a Vovó Sônia e com o propósito de Rosângela e seus filhos: amor aos idosos.

Siga nossas redes sociais

Fale com a gente (19) 3041-9031

  • Instagram
  • Facebook

© 2020 por Isa Silvano. Criado orgulhosamente com carinho.